28 de fev. de 2010

Como a Corça em Lugares Altos

"O Senhor, é minha força; ele torna meus pés ágeis como os da corça, e me faz andar em lugares altos." (Habacuque 3,19)


Graça e Paz da parte dAquele que é nossa Rocha e nosso Libertador!

Amados, gostaria de compartilhar com todos a Palavra que o Senhor me deu esta manhã ao acordar, que está em Habacuque 3,19. Gostaria de te encorajar a tomar sua Bíblia, ler e orar com esta promessa maravilhosa!!!
Sabemos que os dias são maus e que o Príncipe deste Mundo, apesar de já estar condenado, continua trabalhando contra os Filhos de Deus, contra a geração da Mulher do Apocalípse - Maria, sim, Satanás tem dia após dia trabalhado contra nossas vidas, com toda sorte de afrontas, problemas, enfermidades, problemas financeiros, tragédias e muitas coisas mais. Também temos visto a natureza gemendo como em dores de parto como o terremoto do Haiti e agora no Chile, onde muitas vidas humanas pereceram e muitas dessas sem conhecer a Jesus como seu Senhor e Salvador! Temos visto a crise mundial que dizem ter se "estacionado", mas seu reflexo ainda fere milhões no mundo todo. Temos visto desemprego, divórcios, familias sendo desfaceladas, filhos matando pais, pais matando filhos, irmãos matando irmãos. Temos visto toda sorte de promiscuidade onde aqueles que ainda não conhecem o Grande Amor daquele que nos amou primeiro, fazendo de seus corpos - Templo do Espirito Santo - verdadeiros objetos descartaveis. Temos visto a idolatria do corpo e do dinheiro, onde aqueles que não condizem com um padrão de beleza ou de poder aquisitivo, são desprezados e postos a margem.
Diante de um exercito de coisas que dia a dia vem ao nosso encontro para nos triturar, nos afrontar, matar nossos sonhos e esperança, o Deus de toda Esperança nos trás esta promessa tremenda: "Filho, Eu sou a Tua Força! Eu faço os teus pés ágeis como os da Corça e te faço andar em Lugares Altos!"
A corça é um cervideo de pequena estatura, arisco e de costume migratório. E uma característica interessante: a corça não suporta o confinamento. É um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água. Em regiões desérticas da África e do Oriente Médio, empresas construíram quilômetros de aquedutos sob a superfície terrestre. Devido a sua adaptalidade, a Corça é um animal que sobrevive bem em ambientes alterados pelo homem e em regiões montanhosas, sendo uma das suas caracteristicas mais intrigantes, sua agilidade, impossibilitando ser apanhada por predadores em lugares altos e montanhosos.
O Senhor vem nos falar através deste animalzinho, que deseja da mesma forma, dar-nos agilidade para não sermos presa do nosso inimigo! Deseja dar-nos a mesma forma de saciar nossa sede, bebendo apenas água limpa, assim como a corça!
Nesta hora eu te convido a dobrar seu joelho, abrir a sua boca, e colocar sua vida, sua luta, sua necessidade, seus problemas, dificuldades, diante do Único que é poderoso pra te trazer Vitória, para te livrar dos seus inimigos, te livrar de toda adversidade! O Senhor não quer te ver como você esta: abatido, derrotado, amarrado. Ele quer te ver livre, livre, livre de tudo que te prende!!!!
Eu sei que pessoas dasanimadas, depressivas, amarradas, mulheres tristes pela situação em sua familia, pessoas desempregadas, jovens que não creen no seu potencial, preocupados com seu futuro, com uma faculdade, com problemas no seu namoro, pessoas presas ao seu passado, pessoas enfermas, pessoas que não conseguem ter mais esperança de uma vida nova, estão lendo este post. Mas eu também sei que se nesta hora você erguer as suas mãos diante do Senhor e clamar a Ele, enquanto você fizer isso, o Senhor irá contemplar suas mãos erguidas irá pelejar, irá lutar em seu favor! A Mão Poderosa do Senhor como diz o Salmo 27,5s "Ah mas desde agora, Ele levanta minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo eu oferecei sacrifícios de jubilo e cantarei canticos de júbilo ao Senhor". E quando você ergue suas mãos você está dizendo: "Sim Senhor, sou eu essa pessoa! Sou eu essa pessoa que precisa desesperadamente de ti!"
Por isso eu te peço Senhor, contempla essas mãos erguidas. Contempla essas vidas agora que se apresentam diante de Ti Senhor! Contempla Senhor os inimigos que tem cercado essas vidas, essas familias, esses jovens! Contempla Senhor esses irmãos que agora levantam suas mãos e que pedem que o Senhor os leve para junto do seu colo, dos teus cuidados dos teus braços. Leva Senhor essas vidas a esse Lugar bem Alto que é o Teu Coração!
Receba Vitória, Cura, Salvação e Libertação em sua vida, em Nome de Jesus!

Nilton
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário