5 de fev. de 2010

Ele quis entrar pela porta dos fundos! Você o deixaria entrar?


"Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
(Apocalipse 3,20)


Olá amados!
Graça e Paz da parte do Pai e de Jesus Cristo nosso Amado Salvador!

Depois da experiência maravilhosa que tivemos na casa da D. Maria na última terça feira, o Senhor nos brindou mais uma vez com nada mais, nada menos com sua Santa Presença. O lugar onde o povo chamado pelo Nome do Senhor se reuniu foi na casa de nossa irmã Sandra. Depois do falecimento do seu marido há nove meses, quinzenalmente alguns irmãos se reunem para orar, adorar, buscar a presença do Senhor e interceder por suas necessidades, da igreja e por aquilo que o Espírito Santo gerar no momento de oração. Na semana passada a Sandra ligou para minha mãe avisando sobre a reunião de oração e então já começamos a nos preparar, pois todas as vezes que nos reunimos, o Senhor faz maravilhas no meio de nós!
E fomos para a casa da Sandra. Chegando lá estavam a Vera, Luiza, D. Élida, D. Angela e Sr. Cláudio, Roseli, Rose e o Milton, Sandra e seus filhos. Logo que chegamos (pois só faltavam minha mãe e eu rsss) iniciamos a reunião com uma breve partilha do que o Senhor já havia tratado no coração de alguns a respeito da reunião de hoje. A Vera comentou que quando orava pela manhã, o Senhor dizia em seu coração, que nesta noite Ele iria nos tocar com suas Mãos Chagas e Ensanguentadas e que nos curaria de nossas enfermidades. Em seguida, confirmando este tratar, partilhei que também, ao orar de manha, o Senhor me trouxe o Salmo 9, 10-11 "O Senhor torna-se refúgio para o oprimido, uma defesa oportuna para os tempos de perigo. Aqueles que conheceram vosso nome confiarão em vós, porque, Senhor, jamais abandonais quem vos procura." Entao a partir desta palavra começamos a orar e a buscar a presença de Deus, e o Senhor deixando-se encontrar por nós! Foi lindo!

Em dado momento, o Senhor disse a Vera: "Hoje quero entrar em vossas casas, mas quero entrar pela porta dos fundos!" E em seguida nossa irmã disse que este desejo do Senhor não é estranho ou absurdo, mas totalmente pertinente, pois quando as visitas chegam o único lugar que deixamos elas ficarem e na sala pois lá esta tudo arrumando, porque a cozinha, pode ter louça suja na pia, pode estar bagunçada, os quartos podem não ter tido tempo para serem arrumados. Se a visita ficar na sala, não tem problema, ela jamais saberá o verdadeiro estado da nossa casa!

Quantas vezes em nossa oração pessoal, em nossas orações de intercessões, grupos de oração, retiros, missas, pedimos, clamamos e cantamos ao Senhor "Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura..." e na verdade mais parece "Entra na minha sala, entra na sala de estar da minha vida, mexe com minha faxada...". Acharam engraçada a paródia? Não é engraçado, é triste!

Mas nesta noite, a Misericórida do Senhor nos alcançou,´e assim nos abrimos ao agir de Deus! Começamos a dar permissão para o Senhor entrar em nossas vidas, entrar naqueles comodos que até então ele só podia ver pela janela, pelo lado de fora, e fomos pedindo que ele fosse ordenando todas as coisas. Em seguida, pedimos ao Senhor que nos mostrasse o que nos prendia, o que nos impedia de deixa-Lo operar em nosso favor. Então o Senhor começou a falar, e começamos a confessar nossos pecados diante do Senhor, pedindo perdão com um arrependimento genuíno e em seguida fechando todas as brechas com o Sangue de Jesus. Após esse momento que penso eu ter durado quase uma hora, começamos a agradecer e adorar ao Senhor com cânticos e em línguas, onde no final o Senhor nos falou em profecia: "Assim diz o Senhor: ' Amados meus! Nesta noite, eu vos fiz enxergar através dos meus olhos como estava o vosso interior! Mas Eu vos restaurei! Eu vos renovei! Não vos enganeis mais, não olheis mais para o passado, pois ele está aos meus pés! O meu Espírito foi derramado em vós e os envolveu com minha Santidade! Por isso, não cessem de olhar para mim! Pois é de mim que emana toda a fonte de vida que vocês necessitam!'" Amados! Como o Senhor nos consolou com esta profecia, como nos fortaleceu, como saimos mais do que vencedores a ouvir dEle!

Depois deste momento de profunda intimidade, o Espírito Santo nos levantou para intercedermos para os missionários cristãos que encontram-se no Haiti, para que sejam revestidos de uma unção de restauração, para que a reconstrução da cidade, do pais, seja apenas o sinal da restauração espiritual que o Senhor fará naquela nação. Também intercedemos pelas vitimas da chuva em todo o Brasil e em especial no estado de São Paulo. Amados, como o Senhor tem um amor todo especial para esse estado!!! Porém, em dado momento da oração, o Espírito Santo revelou-nos que São Paulo está sendo vítima da consequencia do seu próprio pecado! Então oramos no sentido de nos identificarmos com os pecados do povo paulista, pedir perdão ao Senhor, crendo em sua promessa de II Cronicas 7,14, para que assim, o povo chamado pelo Nome do Senhor, clamar em arrependimento, o Senhor ouvirá e sarará sua terra. Em seguida intercedemos pelos enfermos, e problemas específicos que foram trazidos para a oração!

No final, agradecemos a presença singela, doce e poderosa, de Nossa Mãe, Maria Santíssima, que com toda a certeza levou nossos pedidos por suas mãos santas até Jesus! Depois cantamos ao Senhor, adorando-O por todas as suas obras no meio de nós!

E mais uma vez, o Senhor nos surpreendeu!!! Até então eu conhecia um Deus Soberano, que merecia entrar sempre pela porta principal, a porta da frente de casa! E hoje descobri um Deus que continua sendo Senhor e Soberano, o qual não deixa de ser só porque quis entrar pela porta do fundo! Afinal, Ele é o Grande EU SOU!!!

Deus lhe abençoe grandemente em Nome de Jesus!

Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário